NOSSOS PROFISSIONAIS

Dr. Luiz Marcos Matarazzo Freire

CEO E Advogado

Iniciou carreira profissional no Banco Nacional, onde trabalhou por 6 anos como Gerente de Negócios Sênior, com especialização em análise de balanço para projetos de financiamento, promoção de negócios e mercado de capitais.

Em seguida, foi aprovado em exame público para o Departamento de Polícia Federal, local em que trabalhou por 23 anos, dos quais 19 anos ativamente em persecução criminal, no escritório de polícia especializado em evasão de divisas e em lavagem de dinheiro, Delefin.

Especializou-se em compliance e em combater o crime de lavagem de dinheiro, curso promovido pela escola de negócios Trevisan, em São Paulo.

Participou como convidado da agência estadunidense Homeland Security, responsável por investigar e por processar nos EUA o crime de lavagem de dinheiro, e do curso sobre ferramentas para investigar novas formas de lavagem de dinheiro.

Em 2002, foi agraciado com bolsa de estudos na Università per Stranieri di Perugia, onde seguiu o curso de Língua, Cultura e Civilização Italiana e se alfabetizou no idioma italiano.

Viajou até Castellabate, província de Salerno, na qual obteve o Estratto di nascita do seu bisavô Luigi Matarazzo, para o reconhecimento da cidadania italiana para sua família.

Em 2003, graduou-se em Direito pela UERJ.

Participou ativamente, com o Doutor Marco Pepe, da elaboração do “ricorso”, feito a quatro mãos, bem como atuou em audiência no processo de reconhecimento da cidadania italiana de sua família junto com o Tribunal Civil em Roma.

Aposentou-se pelo Departamento de Polícia Federal como Agente Federal Especial.

Solicitou seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro.

Estabeleceu residência na Itália para a continuidade dos estudos.

Após os trâmites burocráticos, teve seu registro aceito na Ordem dos Advogados de Milão.

Atuou em colaboração com o Studio Pepe, em Roma, até dezembro de 2022. Esse studio patrocinou sua ação, porém não estão mais vinculados. Hoje atua junto ao Studio Matteo Paulli em Milão, dedicando-se exclusivamente a ações judiciais para reconhecimento da cidadania italiana para descendentes brasileiros que buscam o resgate do vínculo com a família italiana e para aqueles que desejam investir nos EUA, atendendo como italianos aos requisitos para o visto E2.

Dr. Fabio Luiz Matarazzo

Advogado

Co-fundador da empresa, também de origem italiana.

Iniciou sua carreira profissional no Banco Nacional, tendo trabalhado em grandes empresas como Varig S/A, Grupo Amil, Nextel, Sul América Saúde, Claro/Embratel e Grupo Oi, em diversas áreas de atuação, com ênfase em relacionamento com cliente.

Em 2003 se graduou em Direito pela UGF/RJ.

Hoje atua patrocinando ações judiciais para reconhecimento de cidadania italiana para brasileiros.

Matteo Paulli

Avvocato / Advogado

Nascido e criado em Milão, trabalho como advogado na Itália há 20 anos.

Provavelmente, se não tivesse tido a oportunidade de defender as pessoas, nunca teria sido advogado.

Sempre interpretei essa função como um serviço, uma provisão feita para tentar restabelecer algum equilíbrio, tentar dar dignidade e proteção às reivindicações e direitos das pessoas, especialmente no campo dos direitos fundamentais, como trabalho e educação. cidadania.

Entendi a importância das pessoas encontrarem contato com suas raízes, com sua família de origem, encontrar um vínculo antigo que possa dar continuidade à história de sua família e criar um grande vínculo com a terra de origem. Sou particularmente sensível à ligação entre a Itália e o Brasil, amando muito os dois países e tendo uma esposa brasileira e um filho ítalo-brasileiro.

A obtenção da cidadania é, portanto, um grande momento de reconexão com a Itália e com a Europa e pode trazer muito mais harmonia à vida e à família, não apenas do ponto de vista prático e burocrático, mas também em relação à bem-estar e harmonia familiar.

Através de uma abordagem sistêmica, também podem ser resolvidas questões antigas relacionadas aos ancestrais, relacionadas ao desapego com as raízes, refletidas na vida atual, trazendo consigo bloqueios e cargas tanto na esfera emocional quanto na material (em particular, o fenômeno é frequente no Brasil, para dissipar a herança, para inconscientemente honrar os sacrifícios e a pobreza dos antepassados ​​italianos).

Portanto, disponibilizo minha experiência e profissionalismo para colaborar, principalmente do ponto de vista jurídico, para unir um pouco mais o Brasil e a Itália, a América e a Europa.